Imagem capa - Nomeado para os Óscares da Fotografia por Meia Lua
Premiações

Nomeado para os Óscares da Fotografia

Olá amigos!


Aconteceu algo muito importante nos últimos dias! Foram anunciados os fotógrafos nomeados para edição do ano 2020 dos Golden Lens Awards, pela Inspiration Photographers.


O Golden Lens Awards é um evento considerado, por muitos, como os "Óscares da fotografia"! Acontece anualmente no Brasil, onde junta fotógrafos profissionais vindos de todo o mundo e onde são eleitos aqueles que mais se destacaram nas diferentes categorias durante esse ano.


Mas, como disse, antes desta grande festa são anunciados os potenciais vencedores, ou seja, são feitas as nomeações oficiais daqueles que irão estar na corrida para ganhar a estatueta nas diferentes categorias. Na passada terça-feira aconteceu isso mesmo, em live streaming desde o Brasil, o fundador da Inspiration Photographers, Frankie Costa fez o tão esperado anúncio.

Muitos fotógrafos, grandes fotógrafos, foram nomeados, aliás como seria esperado. Mas alguns dos nomes anunciados não eram assim tão esperados. Um desses nomes era o meu, Diogo dos Santos Neves.

É verdade amigos, o meu nome estava inscrito na lista de nomeados para o Golden Lens Awards 2020, os "Óscares da Fotografia", na categoria de Fotógrafo Internacional de Casamentos Revelação de 2020! Fiquei incrédulo! Quem esperaria que em um ano conseguiria alcançar esta nomeação?! Acho que ainda não tenho muita noção do que acabou de acontecer e da dimensão deste feito!  Vejam o anúncio:



Mais fotógrafos portugueses viram o seu nome inscrito entres os nomeados nas diferentes categorias! Foi com grande alegria que vi alguns amigos e grandes referências para mim na corrida para conquistar a estatueta nas diferentes categorias. Queria dar os parabéns a eles que também tanto trabalham para alcançar os seus sonhos! São eles o Sérgio Nogueira, o Valter Antunes, a Mariana Gama, a Marisa Martins, a Marta José, a Paula Canetas, o Mauro Correia, o Miguel Ponte, o Pedro Vilela, a Ana Guardado, a Carolina Miguel, o Luís Pita, o Ricardo Romeiro, a Vera Mendes e aquele com quem fotografo, diversas vezes, lado a lado, o meu bom amigo Nuno Lopes que, como dupla, somos até agora os mais premiados pela Inspiration Photographers em 2020.


Esta indicação para lente de ouro deixa-me imensamente feliz e só pode significar que estou no caminho certo! Deixa-me ainda mais motivado para ser melhor a cada dia que passa e fazer aquilo que tanto gosto, fotografar! Só posso estar grato! Grato a quem acreditou em mim e me estimulou a seguir este sonho! Grato a quem contribuiu para o que sei! Grato a quem continuará a contribuir para saber ainda mais! E principalmente grato à minha família!


Sei que ganhar a estatueta será MUITO difícil mas o facto de ter sido nomeado e estar ao lado das referências mundiais da fotografia já me deixa imensamente feliz! Foi um prémio ENORME que recebi neste meu início de carreira como Fotógrafo Profissional!


Obrigado!

Diogo Neves