28/09/2020 às 17:30 Sobre nós

Tenho casa nova! Querem saber onde?

849
3min de leitura

Olá meus amigos!

É verdade, tenho casa nova! Uma casa que, espero, vos acolha a todos e na qual serão sempre e a qualquer hora bem-vindos! Sim, podem vir de madrugada! Eu não me importo, terei sempre a porta aberta para vos receber!

Esta nova casa acolhe o meu projeto fotográfico. O que começou como hobby rapidamente passou a profissão! Para quem não conhece a história, tudo começou quando fui fotografado pelos, agora, amigos do Estudio D durante o meu casamento. Até aqui olhava para a fotografia como algo banal, simplesmente pegava na câmera fotográfica ou no telemóvel e, rapidamente, disparava sem saber muito bem o que estava a fazer, o que interessava é que o que queria gravar aparecesse dentro do frame, de preferência sem cortar cabeças! Felizmente o Daniel Ribeiro mostrou-me que a fotografia é tão mais que isso! Ao ver todo o trabalho dele, tão criativo, tão diferente do que os meus olhos estavam habituados a observar, e ao ver a forma de trabalhar tão apaixonada por aquilo que fazia, pensei para comigo: Quero tanto, um dia, poder fazer isto da minha vida!

Felizmente, e com os anjinhos a conspirar a meu favor, passados poucos meses o Daniel Ribeiro, junto com o seu grande amigo Márcio Monteiro, fizeram um workshop de fotografia para iniciantes. Confesso que estive indeciso em matricular-me, mas felizmente, tenho uma esposa incrível que me deu o empurrão que precisava e matriculou-me sem me dizer nada. Que ótima surpresa! Aprendi tanto! Claro que outra coisa não seria de esperar, não tivesse dois monstros da fotografia à minha frente! Mas lembro-me perfeitamente que, mais do que a aprendizagem que fiz, o que mais desenvolvi naqueles dois dias foi a minha motivação, sem dúvida, saí dali com tanta vontade de aprender mais sobre fotografia, muito mais!

Querem ver a primeira fotografia que fiz quando saí do workshop? Então cá vai.

Gostaram? É uma fotografia que ainda hoje me diz muito, por vários motivos, dois deles, o fato de ser a primeira fotografia pensada que fiz e a modelo ser a minha esposa. A partir daqui, tornou-se na minha cobaia durante este percurso de aprendizagem. Posso dizer que passou momentos giros e divertidos mas também teve de ter MUITA, MUITA paciência para todas as minhas experiências, algumas bem sucedidas mas outras (muitas outras) desastrosas!

Mais tarde, frequentei o workshop "6 para 1", dado novamente, por aquele que é a minha principal referência na fotografia de casamento e família, Daniel Ribeiro. Desta vez, este workshop foi desenhado para fotógrafos profissionais, então porque raios me inscrevi eu?! Sim, mais uma vez, foi a minha esposa que me surpreendeu com a minha matrícula no curso (como poderei eu agradecer um presente destes?!). Este curso foi até hoje, sem dúvida nenhuma, a melhor experiência de aprendizagem que tive no mundo da fotografia, para além de todo o conhecimento teórico que retive, tive a possibilidade de acompanhar o Daniel, lado a lado, a fotografar em alguns do seus casamentos. Tanto mas tanto que aprendi nestes momentos!

Não queria também deixar de mencionar uma pessoa que esteve/está sempre disponível para ajudar e que teve grande importância na minha aprendizagem, principalmente na área da pós-produção fotográfica, o Sérgio Nogueira.

Ora, depois de todas estas aprendizagens comecei a dar os primeiros passos como fotógrafo profissional. Comecei com as sessões fotográficas de família e namorados, até que o meu bom amigo Nuno Lopes me convidou para o acompanhar na reportagem fotográfica de casamentos. Têm sido momentos fantásticos! Só lhe posso agradecer por todas as oportunidades! A partir daqui comecei a entrar no enorme e belo mundo dos casamentos, tornando-se a área que mais gosto de fotografar.

Neste meu percurso como fotógrafo profissional conto já com 3 premiações, pela prestigiada associação internacional de fotógrafos de casamento, a Inspiration Photographers.

Hoje estou a dar mais um passo no meu caminho anunciando a todos vocês a criação do meu website, a minha nova casa. Será neste espaço que vou colocar os meus trabalhos, as minhas principais obras fotográficas, anúncios, ofertas, etc. Bem, será por aqui que vou comunicar diretamente com todos vocês. Espero que passem por cá muitas vezes e digam um olá, será sempre um gosto enorme receber-vos! Mi casa es tu casa!

Até breve,

Diogo Neves

28 Set 2020

Tenho casa nova! Querem saber onde?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotografia de casamento fotografia de família fotografias de grávida fotógrafo de casamento fotógrafo de casamento em coimbra fotógrafo de coimbra fotógrafo de grávidas fotógrafos premiados sessão de gravidez sessão fotográfica de família sessão fotográfica de grávida sessões de família

Quem viu também gostou de

30 de Set de 2020

7 premiações!! Fotógrafo português mais premiado nesta ronda!

10 de Nov de 2020

Ups! I did it again! Fotógrafo português mais premiado!!

24 de Nov de 2020

Nomeado para os Óscares da Fotografia

Logo do Whatsapp